Notícia

As transformações que já acontecem nos locais que adotaram a rede 5G

Ouça a edição desta segunda-feira (31) do CBN Inovação, com Evandro Milet!

Acessibilidade, navegação, internet, 5G
Acessibilidade, navegação, internet, 5G
Foto: Pixabay

Enquanto o Brasil ainda "patina" na adoção do 5G em território nacional, diversos países já têm mostrado experiências de como a tecnologia pode revolucionar as relações sociais e digitais. Nesta edição do CBN Inovação, Evandro Milet analisa como o mundo já tem se transformado por meio da rede 5G. Ouça!

 

Especialistas da área digital, explica Milet, demonstram que com o 5G, "a internet é pelo menos 100 vezes mais rápida do que a da geração anterior, atalho para o mundo da inteligência artificial. A transmissão de dados será imediata. Os aparelhos vão se conectar entre si. A vida não será mais como antes, como provam as primeiras experiências nos países que já adotaram o sistema".

O comentarista destaca, por exemplo, que na Coreia do Sul, em algumas cidades da China e em regiões da Suécia, o download de filmes em alta resolução demora poucos segundos para ser finalizado. Videochamadas não travam. A polícia usa câmeras de altíssima qualidade conectadas à internet que captam imagens em tempo real, 24 horas por dia, sete dias da semana. 

 

 

Ver comentários