Notícia

Hub tecnológico inaugura laboratório em eficiência e inovação no ES

Ouça o CBN Inovação desta segunda-feira (03)!

Centro de Inovações da Findes Lab
Centro de Inovações da Findes Lab
Foto: Divulgação/Findes

O comentarista Evandro Milet, nesta edição do CBN Inovação, destaca um novo espaço focado na potencialização da produtividade e eficiência e na solução de processos inteligentes de indústrias. É o Instituto Senai de Tecnologia (IST) em Eficiência Operacional, inaugurado no último dia 29 deste mês, no Senai Vitória. A diretora de Inovação e Tecnologia do Senai-ES participou da conversa e contou detalhes do funcionamento do hub. Ouça!

Gavini aponta que o instituto conta com uma moderna estrutura de prestação de serviços às indústrias capixabas para desenvolver e oferecer soluções, visando o aumento de produtividade, eficiência, segurança e sustentabilidade. "Ele está conectado à Rede Senai de Institutos de Tecnologia e Inovação, com 83 unidades dedicadas ao desenvolvimento de soluções para a indústria, possuindo livre intercâmbio de informações e serviços. Além disso, trabalha em sinergia com o Findeslab, o hub de inovação da indústria, operado pelo Senai", explica.

O espaço conta, por exemplo, com Laboratório de Indústria 4.0, Laboratório de Modelagem Digital, Laboratório de Ideação, sala de consultores e recepção digital. Além de trabalhos para o aumento da produtividade, segundo o IST, há ainda o oferecimento de soluções para apoiar a indústria nos processos de transformação digital, na implementação de sistemas Inteligentes e processos automatizados, desenvolvimento de produtos e processos inteligentes, sensoriamento, automatização e robotização de processos produtivos", diz o Instituto.

Ver comentários