Notícia

Futuro e renovação da indústria são foco de projeto no ES

Ouça o CBN Inovação desta segunda-feira (21), com Evandro Milet e participação do economista-chefe da Findes, Marcelo Saintive

Findes Lab, na Reta da Penha, em Vitória
Findes Lab, na Reta da Penha, em Vitória
Foto: Fernando Madeira

Nesta edição do CBN Inovação, o assunto é o futuro e os desafios da indústria no Espírito Santo. Evandro Milet conversa com o economista-chefe da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcelo Saintive, que destaca o projeto "Indústria 2035" - um projeto prioritário para a Findes e que se baseia em dois grandes objetivos. Ouça o quadro completo:

"O primeiro  objetivo é a promoção de uma agenda estratégica de desenvolvimento sustentável da indústria capixaba, à luz de suas potencialidades, visando sua prosperidade, crescimento e maior presença nas cadeias produtivas nacionais e globais", destaca Saintive.

"Já o segundo consiste na estruturação e automatização das informações sobre o setor industrial capixaba, em um ambiente integrado e de fácil manipulação, para pautar o processo de decisão dos empresários e diversos outros atores da sociedade", explicou o economista.

Nesse sentido, aponta Marcelo, o projeto "Indústria 2035" auxilia a promoção do sistema de inovação no Espírito Santo, por meio da elaboração de ações para o desenvolvimento desse ecossistema e para o mapeamento, organização e articulação das demandas tecnológicas e de pesquisa, desenvolvimento e inovação para cada setor portador de futuro.

Ver comentários