Notícia

Adoção de pets: dicas para sua escolha ser feita com segurança

Ouça ao Clube Pet CBN desta quarta-feira (27)!

Vitória tem feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Vitória tem feira de adoção de cães e gatos neste sábado
Foto: Divulgação

Na última edição do Clube Pet CBN, a comentarista Tatiana Sacchi iniciou a discussão sobre os principais pontos que os tutores devem ficar atentos na hora de adotar um animal de estimação. Nesta quarta-feira (27), o destaque na discussão aos cuidados que deve-se ter em relação à escolha do animal. Entre as principais orientações é necessário observar o comportamento dele - se está alerta, ativo e com bom aspecto geral. "Animais muito quietos ou apáticos podem estar sedados ou doentes", explica Tatiana. Ouça o quadro!

Outros pontos a serem observados são:

- Evite os animais que sejam muito arredios ou muito tímidos, que fiquem escondidos num canto ou que não interajam com as pessoas. O comportamento dele em relação a você ou a outros animais também pode mostrar sinais de submissão, medo e até agressividade.

- Animais com secreção nos olhos, no nariz, mucosas pálidas, pelagem ressecada ou escassa, penas feias ou com falhas, costelas e osso da coluna aparecendo, abdômen muito distendido em decorrência de verminose, em idade de ser vacinados, mas ainda não vacinados com certeza não estão sendo com a saúde em dia e podem estar incubando doenças infecciosas ou serem portadores de doenças crônicas.

- Não pense apenas nos filhotes, animais já adultos e até velhinhos podem surpreender pela facilidade de adaptação e gratidão ao serem acolhidos. Acompanhe as orientações de Tatiana Sacchi!

Ver comentários