Notícia

Especialista avalia investimentos no transporte coletivo na GV

Segundo o engenheiro André Cerqueira, especialista em trânsito, é necessário fazer o resgate do transporte coletivo, que segundo ele, ficou muitos anos não sendo prioridade no Espírito Santo

Nos últimos dias, foram anunciados novos investimentos na área de mobilidade urbana, na Grande Vitória, como a publicação do edital para a implantação do aquaviário e o lançamento do Bilhete Único Metropolitano - o Cartão GV - que começa a valer no dia 1 de setembro.

Confira a entrevista que o engenheiro André Cerqueira, especialista em trânsito e representante do Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran), concedeu ao programa CBN Cotidiano. Ele avalia com bons olhos os novos investimentos no transporte coletivo e afirma que é necessário fazer o resgate do transporte coletivo, que segundo ele, ficou muitos anos não sendo prioridade no Espírito Santo.

O engenheiro indica ainda que de 2014 para 2019, houve uma diminuição de usuários do Sistema Transcol, por conta da precarização do serviço, e por isso, pessoas migraram para veículos próprios e transporte por aplicativo. Consequentemente, a frota de veículos nas ruas aumentou, mas não acompanha a questão da capilaridade das vias, resultando nos congestionamentos.

Ver comentários