Notícia

Bombeiros detalham esquema de fiscalização à reabertura do comércio

A Operação Covid vai intensificar a fiscalização do cumprimento das regras para a reabertura do comércio na Grande Vitória

O Corpo de Bombeiros, em uma força conjunta com as polícias Militar e Civil e também as guardas municipais, vai intensificar a fiscalização do cumprimento das regras para a reabertura do comércio na Grande Vitória, que volta a funcionar em esquema de alternância a partir de hoje (11). A ação é voltada aos estabelecimentos, que poderão ser multados caso estejam em desacordo contínuo com as recomendações. Quem dá detalhes é o Comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva.

A Operação Covid, como foi batizada, tem caráter de conscientização, tanto para comerciantes como para a população, porém se for observado um descumprimento frequente por parte do estabelecimento, este pode sofrer punições leves a severas. Para otimizar a fiscalização, as abordagens ocorrerão em pontos estratégicos e considerará a maior incidência de casos da Covid-19.

Ver comentários