Notícia

Pandemia: é possível empreender em tempos de crise?

Acompanhe a história da empreendedora Brunna Farizel, contada no livro "Pra Cima"

Em meio à crise com a pandemia do novo coronavírus, será que é possível vislumbrar um cenário de superação para quem está sendo impactado pela recessão econômica? A história de empreendedorismo da empresária Brunna Farizel, natural do Espírito Santo e que agora reside em São Paulo, pode servir de inspiração e ganhou as páginas do livro "Pra Cima", recentemente lançado virtualmente e de forma gratuita. Ela escreveu a publicação, durante o período de pandemia, junto ao sócio e marido Lucas Moreira.  Ainda bem jovens, eles montaram um primeiro negócio próprio no Espírito Santo, que não evoluiu por falta de experiência, mas que, segundo ela, serviu de aprendizado. "Montamos o nosso primeiro negócio sem saber o que era plano de negócio, DRE (Demonstrativos dos Resultados), fluxo de caixa e nem que precisa ter o mais importante, o capital de giro", revela a entrevistada. Com mais experiência e visão de mercado, um novo negócio nasceu, como conta Brunna Farizel  

 

Nesta pandemia as pessoas estão reavaliando suas vidas, se terão empregos após a pandemia e se, de fato, aquilo em que ela estava trabalhando era sua meta de vida. Aí veio a ideia: como o empreendedor acaba administrando crises de forma cotidiana, essa representa uma verdadeira grande crise e poderíamos utilizar nossos conhecimentos e história de vida para ajudar as pessoas".

"A nossa mensagem, que a gente quer passar no livro, é que a pessoa tem que arrojada e corajosa dentro daquilo que te motiva. O nosso objetivo é inspirar pessoas. Se conseguirmos impactar uma pessoa, já será válido. Todo mundo sonha, mas, de fato, enfrentar o esforço necessário, poucas são as pessoas que têm coragem. É muito difícil arriscar. Por isso é preciso esforço, coragem e ajuda", explica.

Para acessar ao livro: https://www.livropracima.com.br/

 

 

Ver comentários