Notícia

Dia dos Bombeiros: como evitar acidentes domésticos na pandemia

Ouça a entrevista concedida pelo comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros do ES à CBN Vitória!

Neste quinta-feira, dia 02 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro Militar. E em tempos de pandemia do novo coronavírus, o trabalho da corporação também está voltado para medidas de prevenção. Com a maioria da população em casa, foi necessário também reforçar as recomendações para evitar acidentes domésticos. Episódios graves dentro das próprias residências podem acontecer tanto com adultos quanto com crianças e bebês. Quem aborda esse e outros tema na data é o tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. "As pessoas estão mais tempo dentro de casa, então todo cuidado é pouco", aponta.

O comandante salientou que é preciso redobrar os cuidados principalmente agora, por exemplo, quando o álcool está amplamente sendo utilizado pelas pessoas para desinfecção. Em casa, a recomendação dele foi clara: "Não utilize álcool em gel dentro de casa, utilize água e sabão para higienização".

Para celebrar a data em homenagem aos bombeiros, tradicionalmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo promove a Semana de Prevenção Contra Incêndios, que começou no dia 29 de junho e vai até o dia 05 de julho. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento inaugural foi de maneira online, em uma live com o tema: “Tragédia: é possível evitar?”.

 

 

Ver comentários