Notícia

De saída dos galpões em Vitória, Conab-ES espera por projeto em Viana

Produção agrícola atual deverá ser direcionada para as unidades da Conab nos municípios de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim

Unidade Armazenadora de Camburi, conhecida como galpões do IBC, em Jardim da Penha, Vitória
Unidade Armazenadora de Camburi, conhecida como galpões do IBC, em Jardim da Penha, Vitória
Foto: CONAB

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Espírito Santo já iniciou o processo de retirada da sua produção dos Galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC) localizados em Jardim da Penha, em Vitória. A União decidiu vender o imóvel, bem como outros 11 localizados no Estado. Em entrevista ao CBN Cotidiano nesta quinta (20), o superintendente da Conab no Espírito Santo, Kerley Mesquita de Souza, explicou que, ainda no mês de fevereiro, a Conab foi notificada a sair do local. O processo de redução de armazenamento foi iniciado após esse comunicado por parte da Superintendência de Patrimônio da União (SPU).

Acompanhe as explicações!

"A gente está em curso com o processo de remoção desde que fomos notificados pela SPU. Mas o produtor não vai ficar desamparado. Uma pequena estrutura ainda é mantida em Jardim da Penha e o estoque daqui vai ser direcionado para unidades armazenadoras de Colatina e Cachoeiro de Itapemirim", explica. A nova área a ser ocupada pela Companhia ainda não está definida. A proposta inicial é de que eles ocupariam o Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, mas após protestos do setor cultural e articulação política, a imóvel deverá ser cedido para o governo do Estado, segundo informou o superintendente nacional de Patrimônio da União, Fernando Antônio Bispo, no último dia 13 de agosto. 

 

 

Ver comentários