Notícia

Faculdades: adesão baixa de estudantes para a volta presencial no ES

Ouça detalhes deste retorno em uma entrevista com Bruno Del Caro, diretor administrativo-financeiro do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES)

As instituições de ensino superior do Espírito Santo estão autorizadas a retomar as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (14). O retorno, como definido em protocolo do governo do Estado para prevenção e controle da Covid-19, é gradual e deve respeitar a capacidade de ocupação das salas, por exemplo. Em entrevista à rádio CBN Vitória nesta segunda (14), Bruno Del Caro, diretor administrativo-financeiro do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), explicou que mesmo com a permissão de retorno presencial, a adesão dos alunos é baixa, algo em torno de 10 a 15%.

Conforme portaria do governo do Estado, em 08 de agosto, entre os principais pontos determinados para o retorno está o uso obrigatório de máscara por parte de servidores, funcionários e alunos; distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas; estabelecer a quantidade máxima de alunos por sala de aula com base na capacidade de distanciamento e prioridade a atividades não presenciais para o grupo de risco. Segundo Del Caro, todas as instituições se basearam nas medidas de biossegurança definidas na portaria do Estado, mas cada uma se preparou de uma maneira diferente. 

 

 

 

Ver comentários