Notícia

Maior enchente da história do Espírito Santo castiga várias cidades em 2013

Na ocasião, o governo estadual decretou estado de emergência. Ao todo, foram registradas 24 mortes em decorrência das chuvas

Série especial CBN Vitória 20 anos

Dezembro de 2013. As chuvas que castigaram o Espírito Santo levaram a maior enchente da história do Estado, causado deslizamentos, mortes e deixando um rastro de destruição para a população capixaba.

O governador da época, Renato Casagrande, decretou estado de emergência em todo o Espírito Santo e segundo dados da Defesa Civil, até o dia 31 de dezembro de 2013, no Espírito Santo foram registradas 24 mortes em decorrência das chuvas. Outros 44 mil capixabas ficaram desabrigados ou desalojados neste período. Exército, Bombeiros e Força Nacional de Segurança Pública atuaram no resgate das vítimas e na reconstrução das cidades destruídas. A presidente da República, Dilma Roussef, chegou a fazer um sobrevôo em áreas atingidas.

A chuva representou o maior volume de precipitação em um curto período desde o início das medições meteorológicas do estado, há 90 anos, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.

Rádio CBN Vitória vai ao ar pela primeira vez em abril de 1996

Movimento de estudantes ocupou a Assembleia Legislativa em 2013

Juiz Alexandre Martins é assassinado após descobrir esquema do alto escalão capixaba

Cercado de pressões políticas, Vitor Buaiz afirmou para a CBN que pensou em renunciar

2005: Scuderie Detetive Le Cocq é extinta por decisão judicial no ES

Após escândalo, Grupo da Xerox deixou o Espírito Santo no ano 2001

Lars Grael tem a perna direita decepada em disputa no Espírito Santo

Ver comentários