Notícia

Mistério de jovem encontrada morta na baía de Vitória dura mais de 15 anos

Isabela Cassani, na época com 15 anos, havia saído de casa, em Jardim da Penha, no dia anterior à sua morte para visitar a amiga

Série especial CBN Vitória 20 anos

Vitória, 25 de outubro de 1999. A jovem Isabela Cassani, na época com 15 anos, foi estrangulada, violentada, espancada e jogada na baía de Vitória. Isabela havia saído de casa, em Jardim da Penha, no dia anterior à sua morte para visitar a amiga Leann Coellen Gridley, uma missionária da igreja de Cristo que morava no Centro da cidade.

isabela_cassani.jpg

Perdida, Isabela teria saltado à Beira-Mar e parado em um posto de combustível para pedir informações de como chegar ao bairro.

Câmeras do circuito interno do posto mostraram a menina fazendo a pergunta a um balconista. Essa foi a última vez que Isabela Cassani foi vista com vida. Ao longo dos anos mais de 30 suspeitos foram submetidos a exames de DNA, mas ninguém foi declarado culpado.

Legalmente, o prazo de prescrição de um homicídio é de 20 anos. Questionado sobre o caso, a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo se restringiu a informar apenas que “o caso ainda está sob investigação da Polícia Civil”.

Ver comentários