Notícia

PEC 241 é importante para aumentar investimentos no País, afirma Hartung

O governador Paulo Hartung se posicionou a favor do PEC 241, que impõe um teto para os gastos do Governo Federal nos próximos 20 anos

O governador Paulo Hartung (PMDB) se posicionou, nesta segunda-feira (10), a favor do PEC 241, que impõe um teto para os gastos do Governo Federal nos próximos 20 anos. Para o governador, a medida é importante para trazer a confiança do setor privado e retomar investimentos no País.

Hartung usou comparações com o orçamento familiar para explicar a posição dele, destacando que o poder público precisa evitar gastos que superam a arrecadação, assim como as famílias devem buscar ter despesas abaixo dos valores que ganham para evitar dívidas.

O governador não indicou a possibilidade de adotar uma medida no Estado, a longo prazo, semelhante à PEC 241. No entanto, ele frisou que o governo tem trabalhado no sentido de reduzir gastos desde quando ele foi eleito para comandar o Estado novamente.

“Desde a nossa eleição, nós já fomos procurar a Assembleia Legislativa para que não votasse o orçamento porque a receita estava superestimada. Se ele fosse aprovado daquele jeito, nós íamos autorizar uma despesa além do que tínhamos de receita para o ano de 2015. Então, nós estamos trabalhando, desde a nossa eleição, para trazer a despesa pública para dentro da realidade daquilo que nós arrecadamos”, disse.

Durante a declaração que deu à imprensa, na tarde desta segunda, no Palácio Anchieta, Hartung usou metáforas como para firmar a posição dele a favor da PEC 241, dizendo que a medida é necessária para “colocar o País nos trilhos” novamente.

O governador também falou em estimular os parlamentares capixabas em Brasília a debaterem a proposta para que, se estiverem convencidos assim como ele, votem a favor da proposta do Governo Federal.

Ver comentários