Notícia

Acidente em Vitória: carro capota e pega fogo após colisão

O acidente aconteceu por volta das 17h45, no sentido Camburi

Acidente na Avenida Adalberto Simão Nader.
Acidente na Avenida Adalberto Simão Nader.
Foto: Eduardo Dias

Um carro pegou fogo - Voyage - após colidir com outro veículo - Celta - e capotar na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória. O acidente aconteceu por volta das 17h45, no sentido Camburi. 

De acordo com testemunhas, o Celta foi mudar de faixa e, em seguida, atingiu o Voyage. Com o impacto, o motorista do Celta ficou em estado de choque e precisou ser socorrido por um ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital São Lucas, no mesmo município. Apesar da gravidade da colisão, o condutor do Voyage não ficou ferido.

Carlos Garcia, motorista do Voyage
Carlos Garcia, motorista do Voyage
Foto: Eduardo Dias

Segundo Carlos Garcia, dono do Voyage, ele precisou de ajuda para sair do carro pois o fogo já havia se espalhado. "Tentei desviar mas não consegui, logo após a batida meu carro capotou e eu não consegui sair sozinho. Precisei de ajuda e um homem me resgatou no momento em que o carro já estava pegando fogo. Ele conseguiu abrir a porta e me puxar pelas pernas. Em seguida, corremos porque o veículo é a gás. O desespero foi grande", afirmou.

Alexandre Forecchi, auxiliar de Despachante que ajudou a socorrer Carlos Garcia
Alexandre Forecchi, auxiliar de Despachante que ajudou a socorrer Carlos Garcia
Foto: Eduardo Dias

O auxiliar de Despachante Alexandre Forecchi foi quem salvou Carlos Garcia. Ele contou que estava em um veículo logo atrás e parou o carro para socorrer. "Eu estava logo atrás, parei o meu carro e puxei ele pelas pernas, o fogo estava bem perto. Foi um susto enorme", disse.

Agradecido, Carlos afirma que tem gratidão eterna a Alexandre. "Se não fosse você, teria acontecido o pior e eu não estaria aqui agora", acrescentou.

 

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e a Polícia Militar acompanha a ocorrência no local. O seguro também foi solicitado para fazer a perícia e retirar o Voyage do local.

Devido ao acidente, a via está interditada em uma faixa e o trânsito segue congestionado.

FOTOS

VEJA VÍDEO

TRANSTORNOS

A aposentada Sandra Gomes relata que trafega diariamente pela avenida e que, após as mudanças feitas devido às obras para o aeroporto, o trânsito no local piorou.

Foto: Eduardo Dias

 "A engenharia de trânsito não está tendo um pingo de cuidado com moradores, motoristas e pedestres da região. Isso aqui virou uma bifurcação, sem sinalização. É muito perigoso. Passo aqui diariamente e vejo a confusão do trânsito que é decorrente desse trabalho que não foi finalizado (nova Adalberto Simão Nader que dá acesso ao aeroporto)", declarou.

Transtornos na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória.
Transtornos na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória.
Foto: Eduardo Dias

Ver comentários