Chuva no ES: desalojados em Cariacica e Ibiraçu; alerta em Castelo

Ouça detalhes sobre a situação da chuva das últimas horas com a Defesa Civil Estadual

Publicado em 10/12/2020 às 12h52
Atualizado em 17/05/2021 às 23h47

Uma chuva forte atinge várias cidades do Espírito Santo desde a tarde dessa quarta-feira (09). Na manhã desta quinta (10), vários municípios capixabas enfrentam impactos, como alagamentos, trânsito e e interdição de rodovia.

Segundo o Climatempo, os estados do Rio De Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, continuam sob a influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que mantém o tempo muito instável nesta quinta-feira (10 de dezembro), com condições para chuva e alto risco de temporais.

O município de Castelo está em alerta vermelho para enchentes, informou a Defesa Civil Municipal. A cidade já registra alagamentos. Em Ibiraçu, no Norte do Estado também há registro de alagamentos. Duas famílias precisaram deixar as suas casas. A cidade registrou 128,29 mm de chuva em apenas 24 horas, sendo o segundo município capixaba onde mais choveu neste período, de acordo boletim da Defesa Civil atualizado às 6h desta quinta-feira (10). A maior concentração pluviométrica foi na cidade da Serra. Em Cariacica, há também desalojados. Acompanhe detalhes na entrevista com o major Siwamy Reis dos Anjos, chefe do Departamento de Resposta da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil Estadual.