Com blocos cancelados, cidades tem atrações para quem quer ficar longe da agitação

Vários blocos foram cancelados, mas outras atrações estarão abertas

Publicado em 23/02/2017 às 13h55
Atualizado em 23/05/2021 às 04h02

Mesmo com o cancelamento de vários blocos de carnaval na Grande Vitória, várias outras opções de lazer estão disponíveis durante quatro dias de folia. Em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica não faltam opções, principalmente para quem quer curtir algo mais tranquilo e calmo. De agroturismo à Rua de Lazer, as opções são variadas.

Em Vitória, no fim de semana, os principais parques estarão abertos, entre eles Pedra da Cebola, Moscoso e Barreiros. A rua de lazer vai funcionar de 7 às 13 horas no domingo. Já as ciclofaixas estarão disponíveis de domingo à terça. A Feira da Praça dos Namorados também funcionará nos quatro dias da folia de 18 às 22 horas , segundo a Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda. O projeto Tamar também estará aberto para observação de animais marinhos.

Em Vila Velha as principais atrações turísticas também estarão abertas: Convento da Penha, Casa da Memória, Museu Homero Massena e Farol Santa Luzia. Quem quer tranquilidade, a opção é a Fazendinha Rico Caipira, que fica localizada na Barra do Jucu.

Na Serra, as principais opções são: Parque Botânico, entre os bairros São Lourenço e Santo Antônio, e Parque da Cidade, em Valparaíso. Outra dica, segundo a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), são as lagoas Juara, Carapebus e Maringá. Opção de agroturismo são várias, como Sítio Vovó Hilda Borges, em Campinho da Serra II, e Sítio Recanto do Mestre Álvaro.

Este vídeo pode te interessar

Em Cariacica as opções de lazer para o Carnaval estão ligadas ao agroturismo, de acordo com a prefeitura. Entre as principais estão: Estância Vale do Moxuara, aberto de 9 às 18 horas; e Rancho Pedra Negra, com opções para voo livre, em Cachoeirinha, aberto das 8 às 18 horas.