Temporada de férias: onde levar as crianças para conhecer o interior do ES
Ouça as dicas da comentarista Giovana Duarte
Na semana passada nossas dicas foram passeios com as crianças na Grande Vitória e hoje vamos pelo interior do ES! São opções educativas, em meio à natureza e que com certeza irão marcar a memória! Confira:
SANTA TERESA
Um ótimo passeio para a criançada é Museu Mello Leitão, no centro de Santa Teresa e com entrada gratuita. Além do espaço com pequenos animais, viveiros de araras e plantas, a varanda dos colibris e o museu com espécies nativas da Mata Atlântica são uma ótima oportunidade de mostrar às crianças a importância de preservar nosso meio ambiente. A entrada é gratuita e abre de terça a domingo, de 08h às 17h.
DOMINGOS MARTINS
O BioParque das Aves, santuário das aves nas Montanhas Capixabas, fica na Rota dos Ipês, na Unnamed Road (a partir do SESC Domingos Martins há placas guiando pelo caminho). Além de tirolesa, pedalinho e pesca esportiva, oferece um trajeto com acesso a animais com possibilidade de alimentá-los, colheita de morangos, interação com as araras e um espaço com redes, cafeteria e restaurante. Crianças até 05 anos não pagam, a partir de 06 anos pagam R$ 20 e a inteira para adultos sai a R$ 40. Abre de sexta a domingo (sexta de 11h30 às 18h, sábado e domingo de 09h30 às 18h0.
IBIRAÇU
Uma boa opção de passeio com as crianças com direito à piquenique é a Praça Torii em Ibiraçu, onde está localizado o Buda Gigante. A entrada é gratuita e sem limite de horário de funcionamento, com um espaço para piquenique rodeado por muito verde para as crianças brincarem e aproveitarem.