Motoristas poderão "avançar" sinal vermelho em cinco cruzamentos de Vitória

Em entrevista à CBN Vitória, o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, traz os detalhes

Publicado em 26/10/2021 às 11h33
Semáforos na Avenida Vitória
Semáforos na Avenida Vitória. Crédito: Fernando Madeira

Motoristas que circularem em Vitória poderão avançar o sinal vermelho em cruzamentos. O projeto "Conversão à Direita" será implantado pela prefeitura da Capital e baseia-se no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê a permissão para livre movimento de conversão à direita diante de sinal em vermelho do semáforo onde houver sinalização indicativa que permita essa conversão. No primeiro momento, serão incluídos cinco cruzamentos: Dona Maria Rosa X Emílio F. Silva (Maruípe); Ferreira Coelho X Neves Armond (Praia do Suá); Leitão da Silva X Juiz Alexandre M. de Castro (Santa Luíza); Fortunato Ramos X José Teixeira (Santa Lúcia); e Fernando Ferrari X Dr. Agliberto R. Moreira (Jabour). Em entrevista à CBN Vitória, o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, traz os detalhes. Acompanhe!

Cruzamentos 

1- Dona Maria Rosa X Emílio F. Silva - Maruípe

2- Ferreira Coelho X Neves Armond – Praia do Suá

3- Leitão da Silva XJuiz Alexandre M. de Castro-Santa Luíza

4- Fortunato Ramos X José Teixeira – Santa Lúcia

5- Fernando Ferrari X Dr. Agliberto R. Moreira - Jabour

- REFORÇANDO

Ao aproximar-se de qualquer tipo de cruzamento, o condutor do veículo deve demonstrar prudência especial, transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência. A aproximação de um veículo de qualquer tipo de cruzamento requer atenção especial, independentemente de haver ou não sinalização que demonstre de quem é a preferência na interseção.