Seguro de carro: novas regras começam a valer; saiba o que muda

As explicações são do presidente do Sindicato das Seguradoras do RJ e ES, Antonio Carlos Costa, em entrevista à CBN Vitória

Publicado em 06/09/2021 às 10h57
Homem segura chave do carro. País passa a contar com novas regras de seguro
Seguro automotivo. Crédito: Karolina Grabowska/Pixabay

As novas regras da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para seguros de automóveis começaram a valer na última quarta-feira (1º). E o que todo mundo quer saber é: afinal, vão ficar mais baratos? Entre as mudanças implementadas está a possibilidade de o seguro ser contratado sem a identificação exata do veículo e vinculado ao condutor. Em entrevista à CBN Vitória, o presidente do Sindicato das Seguradoras do RJ e ES, Antonio Carlos Costa, detalha as mudanças. O que muda a partir de agora para o consumidor de seguro?

Dúvida comum que surgiu foi: "o preço do seguro de automóvel ficará mais barato?". Segundo o Sindicato, "o preço do seguro pode ser mais barato nas novas apólices que serão lançados em breve pelas seguradoras. No entanto, é importante esclarecer que o preço será proporcional as coberturas contratadas. A partir de agora, o cliente poderá personalizar seu seguro às suas necessidades, o que pode diminuir o preço. Já o cliente que optar pela cobertura completa continuará pagando o valor integral", informa. Ouça as explicações completas!