Vitória vai dar incentivo fiscal para quem revitalizar imóvel no Centro
Ouça entrevista com o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Tullio Ponzi
-
Fernanda Queiroz
[email protected]
A prefeitura de Vitória trabalha para enviar ao Conselho Municipal de Políticas Urbanas (CMPU), até agosto próximo, um pacote de medidas exclusivas para o Centro. Entre elas está a possibilidade de que donos de imóveis da região possam vender, com mais facilidade, o potencial construtivo não utilizado em seus terrenos para quem queira desenvolver projetos imobiliários mais robustos entre a Curva do Saldanha e a Santa Casa de Misericórdia. Saindo do papel, seria um elemento novo no cenário imobiliário da Capital. O pacote é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec). O objetivo da legislação é incentivar a modernização dos imóveis do Centro, como explica o secretário Tullio Ponzi. Ouça a conversa completa!
Entre os incentivos previstos está a isenção do IPTU por até cinco anos durante a realização das obras de retrofit em imóveis localizados no Centro de Vitória. "A prefeitura tem trabalhado para atrair novos investimentos e negócios por meio da requalificação de edifícios existentes. Considerando a vocação econômica da capital para os setores de serviços e comércio, bem como sua infraestrutura urbana consolidada", explica. Segundo o secretário, o mapeameto identificou pelo menos 138 imóveis que precisam de recuperação.